Fitness Corporativo

Avaliação Física

A avaliação física tem o objetivo de coletar informações para conhecer a saúde do colaborador da empresa. É realizada em 3 etapas:

1- Coleta de dados:

Para diagnosticar as potencialidades e deficiências referentes às valências físicas relevantes para conhecimento da atual saúde do colaborador.

2- Avaliação Física:

Para diagnosticar o índice de massa corpórea, postural e flexibilidade, e a condição física do colaborador.

3- Resultado para a empresa:

Os dados serão analisados e apresentados através de gráficos, sendo o objetivo principal, a identificação de padrões de risco a saúde do colaborador. Se saudável, ele desempenhará suas funções de forma mais eficaz. A preocupação principal é orientar para promoção da saúde e do bem-estar.

Mesclando as técnicas mais praticadas nas academias atualmente, como, Yoga, Pilates e Exercícios Funcionais, esta aula propicia um equilíbrio entre corpo e mente.

Uma grande vantagem para realização desta aula é o seu custo benefício, pois para realização da mesma é necessário somente uma sala que suporte o número de colaboradores proposto.

Grupo de Corrida

O Grupo de Caminhada e Corrida é o programa de estímulo à prática de atividades físicas dando suporte técnico através da preparação física e suporte logístico administrativo para os clientes. O programa é desenvolvido com orientação individualizada ou em grupos, com acompanhamento nas corridas de rua, estimulando o gosto pelo exercício físico. Os treinamentos são elaborados através de planilhas personalizadas e orientadas por profissional especializado com suporte on-line.

Mat Pilates

O programa de MAT PILATES, tem como foco,  trabalhar principalmente a flexibilidade das estruturas encurtadas e o fortalecimento  das musculaturas fracas. O intuído é gerar um equilíbrio muscular e corrigir desvios posturais. As empresas contratam muito este programa, pois as aulas ajudam prevenir lesões, assim como,  reabilita de os colaboradores(alunos) de diversos problemas, músculos-articulares. O Mat pilates trabalha muito bem a musculatura do abdômen e os paravertebrais(músculos que envolvem a coluna). Estes músculos são responsáveis pelas sustentação do tronco e quando alongados e fortalecidos,  evita-se  a lombalgia, hérnias de discos e dores na coluna como um todo.